sábado, 5 de maio de 2012

'Eu finjo ter paciência'

Nesse texto um exercício do 'EU'!
Sei que muitas vezes escrevo na primeira pessoa do plural, generalizando minhas considerações aos demais. Peço desculpas por isso.
Uma primeira colocação:  é difícil assumir certas impressões - vai que estou sozinha nisso!

Roubei essa frase da música do Lenine, porque ela sintetiza bem o sentimento atual do meu 'EU'.
Quem puder, me ajude a distinguir o que para mim hoje se confunde:
Tolerância/ Paciência/ Comodismo/ Fingimento...
No exercício diário de ter paciência, percebi que certas coisas não se pode tolerar.
A parcimônia por ora é nociva. Um mal difícil de se dissipar.
Assumo! Finjo ter paciência em momentos impróprios. E quando devia ela me escapa, não sou de ferro. Sou uma pessoa inquieta demais para isso.
Minha inquietude me leva a indagar até de forma excessiva e por vezes sem razão.
E o que sobressai é um sentimento forte de inadequação.
Os questionamentos não são bem-vistos! Discutir não é o que interessa. A palavra de ordem é ordem!
O que faço eu então, com os argumentos, coloco no bolso? Uso numa próxima ocasião? Quando terei espaço?
'Eu finjo ter paciência!'  Acho que deveria parar de fingir e realmente ter paciência.
Mas hoje está difícil. Conduzo minha vida na esperança de exprimir coerência.
Tentar minimizar o abismo de pensar, sentir e agir.
Mas a cadência é tão avessa, que num súbito instante percebo que ajo depois penso e por consequência sinto. E vejo culpa na lógica inversa que ocorrera.
'Me recuso, faço hora, vou na valsa, a vida é tão rara.'
Preciso de tempo e paciência porque o mundo vai girar cada vez mais veloz, eu sei.
Meu 'EU' precisa desse tempo, para entender a legitimidade das minhas questões, de onde elas vem e para que servem e finalmente para onde quero que elas vão.
'Será que é tempo que nos falta para perceber, será que temos esse tempo para perder?'

Não pretendia fazer do blog um despejo, mas  me foi útil organizar as idéias confusas, obscuras, doídas aqui. Desde o início havia esse propósito, vamos sublimar nessa via. E funciona!
Perdoe-me os leitores. A vocês também peço, PACIÊNCIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário