sábado, 25 de maio de 2013

Tudo fica sustentado pela fé

Alimento da alma não se encontra em ofertas fáceis.
É preciso um arrancar de si.
Perceber-se sedento, ainda que se desconheça do quê.
É quando se olha para cima e se olha para dentro para entender.
E se olha para dentro e se olha para cima para perdoar.
Não necessita falar, não necessita saber, não necessita pedir.
Mas se puder explicar, traduzir em palavras vai ajudar.
Incredulidade que cega, afasta e desmorona a esperança.
Aceitar que não se crê devia aproximar.
Confessar que não compreende os fatos.
Desafrouxando as dores do peito.
Permitir não guardar todas.
Desaprisionar a tristeza, dá-lhe outra moradia.
Não sou capaz de pensar pouco.
Não me desapego e esqueço o que quero abandonar.
Só rezo e peço que eu 'veja no geral' e possa acreditar.
Com pena que não me enganam as coisas vis.
Para mim não basta aparentar tem que transcender.
Nem sempre transparecer e aparecer.
Entregar-se!
Tentativa de estar perto do amor maior que não está em mim.
Que só sinto quando acredito que posso confiar.

"Milagres acontecem quando a gente vai à luta."  OTM

2 comentários:

  1. Confessar que não compreende os fatos.
    Desafrouxando as dores do peito.
    Permitir não guardar todas.
    Desaprisionar a tristeza, dá-lhe outra moradia.
    perfeito

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael,

    Seja bem-vindo no blog, volte sempre!
    Fiquei muito feliz com seu comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir