sexta-feira, 22 de março de 2013

Lavando a alma


Saudade do tempo em que uma noite toda chorando, me dava a sensação de ter lavado a alma.
Hoje já não consigo chorar como antes.
Contenho meu desespero e reprimo minhas angústias.  Tento encaminhá-las de outra forma.
Honestamente, uma maneira imatura e juvenil de resolver as coisas, é muitas vezes tudo que queria.
Quem sabe assim me alivia dessa pressão de ser adulta e equilibrada.
A vida já não me permite isso. Uma hora a gente cresce. Não que isso seja melhor mas é preciso.
Deus me livre dessas manias modernas de se livrar do mal.
Só quero saber o que fazer quando o peito dói e a gente sente que está fazendo tudo errado.
Só quero saber como superar as criancices que passam pela minha cabeça.
Só queria saber como faz para admirar sua condução de um problema difícil sem achar que só fez piorar.
Eu só queria saber seguir adiante.
E não me venha com o mais do mesmo 'pense positivo' porque isso para mim não é razoavelmente uma premissa possível em todas as situações. Quiçá não é um bordão que se equivale a dizer 'não tem o que fazer'.
A mim só resta tentar 'chorar as mágoas' aqui e aguardar o outro dia. E um dia de cada vez!
A você leitor que chegou até aqui, posso dizer já me sinto melhor.
Lavei minha alma distintamente de outrora.


2 comentários:

  1. Tem dias que só colocamos pra fora, meio que não parecendo ter sentido, as vezes a pessoa que nos escuta nem se quer entende, mas quem disse que queremos isso? Apenas queremos entender o que se passa aqui dentro ou lavar a alma, rs...

    Érica Alves

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica! Que bacana ver seu comentário aqui...
    Mas compartilho da sua colocação... Muitas vezes não se quer ser ouvido mas se quer falar. E isso nos recoloca nos mundo... nos ajuda a elaborar as nossas questões. Obrigada pela visita!
    Grande beijo

    ResponderExcluir