sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ao meu redor a vida acontecia

Um pouco a olhar de dentro para fora.
Pessoas a passar por ali.
Alguns trabalhadores possivelmente a pensar: mais uma semana de ofício.
Outros como eu, só espiava.
Um casal a se abraçar, pelo jeito, pelo toque, deduzi, se enamoram.
Aquilo que eu via era bom de ver.
Pensava em mim. Queria observar mais.
Tudo era pacato e havia uma leve brisa.
Barulhos inconvenientes não chegavam a atrapalhar.
Pude percebê-los como uma música de fundo. Certa de que sempre estiveram ali.
Transitavam idosos, crianças e motores.
Coisas de uma vida bem comum.
Um ambulante a gritar: "Olha a empadinha!"
Outro, vendedor de vassouras, não teve a mesma espontaneidade.
Era bom de ver. A vida acontecia.
Eu pensava: roubei o instante da vida de alguém.
Não saberão que foram observados.  O que sentiriam se soubessem?
A vida seguiria e talvez eu ganharia algum sorriso.
E ganhei. O meu. A felicidade me tocou sinalizando-me, não estás sozinha.
Ao meu redor a vida acontecia e em mim ela era vivificada intensamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário