terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tristeza Serena

Saí! Para ver se achava o que perdi...
Perdi! A vontade de ser notada...
Caí! Não vejo uma mão para me levantar...
Sofri! Calma e lentamente. O canto mobilizou-me...
Acendi! E nada saiu, só entrou mais coisa...
Limpei! O rosto e olhando no espelho ali  me vi...
Nada encontrei! Não achei o que perdi...
Curti! O silêncio da noite, o vazio da existência, a saudade dos amigos, dos tempos de alegria, resgatei lembranças e
Entendi que os momentos felizes não estão escondidos nem no passado e nem no futuro...
Pensei, repensei, quis levantar, quis me alegrar, quis manejar, fazer promessas e me acalmei.
Nem no passado e nem no futuro.
Confortei-me com o momento, colocando em palavras com toda serenidade possível desta tristeza.
Cá eu, com meus pensamentos, de novo, redescobri paz! Que foi o que eu perdi! E achei! Para esta noite achei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário